Cotidiano

Mais seis são descartados e RR mantém 42 casos de Coronavírus

A informação foi publicada nas redes sociais do Governo de Roraima no final da tarde deste domingo (5)

O número de casos confirmados para o novo Coronavírus permanece o mesmo, segundo publicação do governo de Roraima neste domingo (5). Mais seis casos suspeitos foram examinados e descartados após análise do Laboratório Central (Lacen).

Cinco novos casos de pessoas residentes em Boa Vista foram divulgados neste sábado (4) e o total pulou de 37 para 42. Ao todo, 20 são mulheres e 22 são homens.

Entre eles, está um bebê de um ano e um auxiliar do setor de radiologia do Hospital Geral de Roraima (HGR). Os dois primeiros casos confirmados já estão livres da doença, segundo a Secretaria de Saúde (Sesau).

Boa Vista é o município com o maior número de casos, com 36 pacientes. Os demais infectados pertencem ao Bonfim (3) e Cantá (3), ambos ao Norte do Estado. A capital também registrou a primeira e única morte, até o momento, causada pelo agravamento dos sintomas do COVID-19.

A primeira vítima foi o funcionário público Edil Castro Miranda, de 61 anos, que foi internado no dia 28 de março com quadro de febre, tosse e dificuldade respiratória. O paciente também sofria de doenças como diabetes e hipertensão.

Ontem o governador Antonio Denarium (Sem Partido) publicou pronunciamento onde destaca a importância do isolamento domiciliar para auxiliar as ações adotadas pelo Estado.

“É a medida mais eficaz para que você possa se proteger e proteger a sua família. Fique em casa, faça compras pelo delivery, só saia de casa se for extremamente necessário. Se você sentir algum sintoma, principalmente dificuldade respiratória, procure imediatamente um médico”, disse o governador. 

O Brasil tem 11.130 casos confirmados e 486 mortes em decorrência do novo coronavírus. De acordo com os dados do Ministério da Saúde, o número de novas ocorrências confirmadas por dia caiu neste domingo. No sábado, foram 1.222 novos casos e hoje, 852.