Cotidiano

Servidores fazem manifestação para cobrar enquadramento

A manifestação acontece nesta segunda-feira (17), em frente a Superintendência de Administração do Ministério do Planejamento (Samp), localizada em frente ao prédio da Escola Ayrton Sena.

Os servidores do Ex-território federal de Roraima planejam para essa segunda-feira (17), uma manifestação para cobrar celeridade no processo de enquadramento daqueles que tiveram processo deferido de acordo com a Lei nº 13.681/2018.

A Associação dos Antigos Policiais Civis e Servidores do Ex-território do Estado de Roraima (Asapolcs) convocou o ato que ocorrerá em frente ao prédio da Superintendência de Administração do Ministério do Planejamento (Samp), onde funciona o Ministério da Economia em Roraima, que fica localizado em frente ao prédio da Escola Ayrton Sena. 

De acordo com presidente da Asapolcs, Josias Licata, até o momento não houve manifestação de representantes políticos sobre o caso. “Não recebemos nenhum apoio do senado, ou de deputados, então não temos apoio político que possa nos representar nesse processo. Nós vamos entrar com um mandado de justiça para que nenhum político use a nossa manifestação como uma de suas ações. Vamos fazer uma assembleia geral para decidir que o nosso enquadramento não seja usado para propaganda política” reforçou. 

No comunicado, a associação informa que no dia do ato será utilizado um carro de som para as pessoas se manifestarem e expor suas reivindicações, de forma pacífica e ordeira e terá duração até que todos tenham a oportunidade de se manifestar.

Na pauta de reivindicações apresentadas pela associação, está a celeridade na conclusão da elaboração da tabela de salários para os cargos comissionados; celeridade no enquadramento e publicação em portaria no Diário Oficial da União das pessoas que já foram notificadas; A imediata notificação do interessado que já foram deferidos em ata; A exoneração do presidente da Comissão Jamisson França, entre outras coisas.

Conforme Licata, o evento seguirá as medidas de segurança. “Todos os participantes deverão comparecer com máscara e respeitar o distanciamento social por causa da pandemia. A presença de todos os interessados é muito importante para mostrar nossa força e união”, reforçou.