Cotidiano

Manifestação pede retorno do voto impresso e maior poder à Bolsonaro

A carreata acontece a partir das 09h, com concentração na Praça do Centro Cívico

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) realizam uma manifestação neste sábado, 01, com o intuito de pedir o retorno do voto impresso no Brasil e a garantia de maior poder aos atos do gestor público frente ao Congresso Nacional e ao Supremo Tribunal Federal (STF). A carreata acontece a partir das 09h, com concentração na Praça do Centro Cívico e deve durar cerca de 1h.

A manifestação faz parte da iniciativa do grupo “B-38”, existente em mais de 1,2 mil cidades brasileiras. Um dos organizadores do evento em Boa Vista, Venceslau Braz, afirma que a ação é um ato de apoio às ações do presidente.

“O presidente sempre tem falado que o que a população disser, ele vai fazer. Então, nós estamos autorizando ‘sim’, dentro da Constituição, para que ele possa agir e tomar as medidas necessárias. Para que o país possa andar e destravar todas essas questões que estão amarradas perante ao Supremo Tribunal Federal, Congresso Nacional e a Câmara dos Deputados”, completou.

Sobre a emissão do voto impresso, Braz afirmou que o pedido é para garantir uma maior segurança do eleitor. “Aqui em Roraima talvez nós não temos sofrido esse problema, até por que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), nós não temos o que reclamar. Mas o resto do Brasil teve problemas seríssimos nessa eleição que se passou, com vereadores tendo apenas o voto dele”, declarou. “É preciso que o eleitor tenha segurança do voto dele, que eles está votando na pessoa que ele quer que o represente”, afirmou.