Cotidiano

Manifestantes se reúnem em ato contra morte de cachorro

Manifestação é organizada por Ongs e grupos de defesa dos direitos dos animais

Um grupo de pessoas se reuniu em uma passeata nesta quarta-feira (18) para protestar contra a morte de um cachorro, que foi esfaqueado na última segunda-feira (16) no bairro Santa Tereza. O suspeito do crime, um empresário de 51 anos chegou a ser detido e liberado após prestar depoimento.

De acordo com a protetora de animais Kátia Bezerra o objetivo da manifestação é pedir com que a lei que pune os agressores de animais seja cumprida.

“Nós temos uma lei federal que pune o agressor, é a lei de maus tratos. Nós pedimos o fim da violência contra os animais, que as pessoas não joguem as suas frustrações pessoais em seres indefesos. Os animais não têm culpa, não conseguem se defender e por isso nós estamos lutando por eles, e vamos até o fim, especificamente no caso do Guardian. Não vamos deixar esse caso cair no esquecimento” disse.

Guardian teria sido morto após o suspeito atrair o animal com comida. O ato é organizado por Ongs e grupos de defesa dos direitos dos animais e percorreu a rua Piscicultura com outras avenidas próximas ao local do crime.

O CASO

Segundo o dono do cachorro, o crime teria sido premeditado. Durante a denúncia, ele disse aos policiais que tinha uma rixa com o suspeito e que por várias vezes ele havia ameaçado matar o animal.