Cotidiano

Marcação de exames pelo SUS terá novo local

Realocação de setor, da Sesau para a sede do TFD, promete otimizar tempo dos usuários e garantir a permanência em um ambiente mais confortável

O Governo de Roraima, por meio da Sesau (Secretaria Estadual de Saúde), planeja transferir o serviço de marcação de exames pelo SUS (Sistema Único de Saúde) da CGRAC (Coordenadoria Geral de Regulação, Avaliação e Controle), atualmente na Sesau (Secretaria Estadual de Saúde), para um espaço mais amplo na sede do TFD (Tratamento Fora de Domicílio).

A sede da Sesau fica na rua Madri, 180, no bairro Aeroporto, e a do TFD está na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, 1364, no Bairro dos Estados. O horário de atendimento vai ser mantido de 7h às 12h.

“É preciso ainda manter o distanciamento entre as pessoas e, portanto, é preciso de mais espaço, para que segurança de todos seja mantida”, enfatizou o governador Antonio Denarium.

De acordo com o secretário de saúde, Leocádio Vasconcelos, a realocação do setor é uma medida para otimizar o tempo dos usuários e garantir a permanência em um ambiente mais confortável.

“As equipes da CGRAC estão trabalhando em um levantamento dos equipamentos da estrutura do setor e, conforme o cronograma, queremos finalizar a mudança o mais breve possível, mas de forma organizada e planejada”, disse.

Documentação necessária para a marcação de exames

O setor de marcação de exames da CGRAC atende pacientes e familiares da capital e do interior. Para que o atendimento seja finalizado, os usuários precisam ter em mãos cópias da documentação completa, que inclui RG, CPF, cartão do SUS, comprovante de residência e guia de solicitação do exame, emitido por órgãos que atendam ao SUS.

“Nós temos um planejamento de melhorias no fluxo de marcação e realização de exames no Estado de Roraima e faz parte desse plano a implementação dessa mudança de endereço, que vai possibilitar melhor atendimento à população do Estado de Roraima”, ressaltou a coordenadora da CGRAC, Mayara Bianca Carneiro.

Publicidade