Cotidiano

Marcelo Geber é exonerado e DNIT tem nova superintendente em Roraima

Ex-superintendente do DNIT no Amazonas assume a partir desta quarta-feira a autarquia em Roraima, conforme o Diário Oficial da União

O superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em Roraima, Marcelo Geber da Silva, foi exonerado do cargo. A portaria assinada pelo ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (22), mas já tinha efeito desde o último dia 13.

O engenheiro civil estava no cargo desde fevereiro de 2020. Ele deixa a função em meio às críticas ao DNIT em torno das obras de recuperação da BR-174, principalmente no trecho Norte – em entrevista, Geber chegou a explicar os problemas enfrentados pela autarquia a respeito das obras.

A Folha tentou contato com o ex-superintendente para apurar o motivo da exoneração, mas a ligação só cai na caixa postal.

Antes da função, Marcelo Geber ocupou cargos como direção e assessoramento superior e auditor de finanças e controle no DNIT e na Controladoria-Geral da União (CGU).

Nova superintendente


Arlene Lamego já foi superintendente do DNIT-AM (Foto: Rede social)

Ex-superintendente do DNIT no Amazonas, a engenheira civil da autarquia, Arlene Maria Lamego da Silva Campos, de 54 anos, assume a partir desta quarta-feira (22) a autarquia em Roraima, conforme portaria assinada pelo diretor-geral do DNIT, general Antônio Leite dos Santos Filho.

Em 2021, à frente do DNIT-AM como substituta, Arlene Lamego foi condecorada pelo Ministério da Infraestrutura com a Medalha do Mérito Mauá, a mais alta comenda concedida pela pasta a pessoas que tenham contribuído para o desenvolvimento e o progresso setor de transporte e infraestrutura do Brasil.

Profissionalmente, ela possui experiência na área de Engenharia de Transportes, com ênfase em pavimentação rodoviária.

Além de ser servidora efetiva do DNIT desde 1995, Arlene Lamego é professora concursada do Instituto Federal do Amazonas (Ifam) desde 2009. Ela é graduada e mestra em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e possui uma especialização em Engenharia Ambiental (Universidade Candido Mendes-RJ).