Cotidiano

Marcha da família será realizada neste domingo

Evento vai ocorrer em formato de carreata com saída da praça Germano Augusto Sampaio

A Macha da Família Cristã pela Liberdade é uma inciativa da população cristã de todo país que acontecerá neste domingo, 11 de abril.

Em Roraima, Boa Vista será a sede para o evento, que vai ocorrer em formato de carreata com saída da praça Germano Augusto Sampaio no bairro Sílvio Botelho até a praça do Centro Civíco, a partir das 16h.

De acordo o site do evento, a macha vai ocorrer em todos os estados da federação, contando ainda com pelo menos 50 entidades conservadoras de todo país.

De acordo Juliana Lopes, uma das coordenadoras da Marcha das Famílias Cristãs, a macha é em prol da liberdade de continuarem sendo realizadas missas, cultos, e a reabertura de templos religiosos que foram fechados em algumas cidades.

“A manifestação repúdio às inclinações autoritárias e ditatoriais de autoridades públicas, defender o direito constitucional à liberdade de culto e a inviolabilidade dos templos, defender o direito ao trabalho, dentro dos protocolos específicos de segurança e saúde de cada atividade”, esclareceu Juliana.

O movimento está previsto para acontecer em mais cinco países, sendo eles Israel, Estados Unidos, Alemanha, e Portugal.