Cotidiano

Materiais são disponibilizados para curso preparatório ao ENEM

No estado, 3.202 alunos se inscreveram para a prova

Como forma de auxiliar os alunos do Ensino Médio na preparação para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), um curso preparatório está com inscrições abertas, por meio do projeto Enem 360.

No estado, 3.202 alunos se inscreveram para participar da prova que estão agendadas para janeiro de 2021. Roraima é o primeiro Estado do Brasil a firmar convênio entre o  Governo de Roraima com a Faculdade Unama.

O projeto Enem 360 vai disponibilizar por meio da plataforma Gokursos, 57 apostilas com conteúdo e exercícios, 304 videoaulas e simulados referentes de 11 disciplinas. Além disso, o estudante contará com aulões aos sábados e correções de provas em parceria com o Instagram (@VaiCairnoEnem), tudo de forma gratuita.

Para começar a estudar com o Enem 360, o estudante receberá um acesso exclusivo por meio de um cadastro e senha. A gestão de cada escola vai encaminhar uma lista para a Seed com os nomes e e-mails de cada aluno. A Seed encaminhará a lista para a Unama, que realizará o cadastro dos estudantes.

Além dos alunos do Ensino Médio (1ª, 2ª e 3ª séries), professores e servidores das escolas que estejam se preparando para o Enem também terão acesso à plataforma de estudo.

O convênio foi firmado por meio da Secretaria de Educação e Desporto e a assinatura do documento ocorreu na manhã desta quarta-feira, 19, com a presença da secretária de Educação e Desporto, Leila Perussolo, e a diretora da Faculdade Unama Boa Vista, Karina Straioto.

Antes da assinatura, foi realizada uma webconferência com a participação do diretor da plataforma Gokursos, parceiro do grupo Ser Educacional, Eduardo Cavalcanti, que apresentou o projeto Enem 360 para professores, coordenadores pedagógicos, alunos e professores de escolas da capital, interior e de comunidades indígenas.

“O Grupo Ser Educacional lançou o projeto Enem 360 e está realizando convênios com secretarias de Educação de todo o País. Roraima é o primeiro Estado que está assinando esse convênio. Por meio do Enem 360, o aluno terá acesso à plataforma Gokursos e com conteúdo de todas as matérias do Enem”, explicou Karina Straioto.

A secretária Leila Perussolo ressaltou a importância de uma boa preparação dos jovens para prestar o exame.

“Nós sabemos da importância do Enem para os nossos alunos, para a escolha de uma carreira, de uma profissão. Essa parceria com a Unama vai ofertar uma plataforma gratuita de estudos aos nossos alunos, possibilitando uma melhor preparação para o exame e Roraima é mais uma vez pioneiro na rede pública de educação brasileira firmando esse convênio”, destacou Leila Perussolo.