Cotidiano

Maternidade deve ser transferida em janeiro para APC

A transferência para a APC deve ocorrer em janeiro do próximo ano, enquanto a maternidade passará por uma reforma e ampliação que deverá durar sesis meses

Representantes do Governo estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira (10), no Hospital de Campanha, estudando a estrutura daquela unidade de saúde que deverá receber o Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazaré, no mês de janeiro do próximo ano.

A diretora-geral da maternidade, Talita Araújo, disse que o encontro reuniu profissionais da Secretaria de Saude (Sesau), do Hospital Geral de Roraima (HGR), da Maternidade e engenheiros do Hospital de Campanha, conhecido também como Área de Proteção e Cuidados (APC), que agora é administrado pelo Governo do Estado.

“A transferência para a APC deve ocorrer em janeiro do próximo ano, enquanto a maternidade passará por uma reforma e ampliação que deverá durar sesis meses”, afirmou Talita Araújo.

“Após concluída essa obra, retornaremos para o prédio novo. E depois, quem vai para o Hospital de Campanha será o HGR que também vai passar por reforma de seis meses”, contou a diretora-geral da maternidade.

Segundo ela, a APC vai fazer todas as adequações necessárias para manter os atendimentos de emergência, as internações, os partos, a cirurgias de emergências.

Encontro reuniu profissionais da Secretaria de Saude (Sesau), do Hospital Geral de Roraima (HGR), da Maternidade e engenheiros do Hospital de Campanha (Foto: Divulgação)

LEIA MAIS

COMBATE AO CORONAVÍRUS – Hospital de Campanha encerra atividades em Boa Vista