Cotidiano

Matrículas na rede municipal de ensino iniciam nesta quinta-feira

Os pais e responsáveis interessados em garantir uma das vagas para os filhos devem ficar atentos ao prazo que se estende até o dia 19 de janeiro

O período de novas matrículas na rede municipal de ensino, inicia nesta quinta-feira, 2. Os pais e responsáveis interessados em garantir uma das vagas para os filhos devem ficar atentos ao prazo que se estende até o dia 19 de janeiro.

As solicitações devem ser feitas via Call Center (0800-280-3536). Os prazos foram estabelecidos conforme o Edital de Matrículas 2020, publicado no Diário Oficial do município. As aulas estão previstas para iniciar no dia 27 de janeiro.

O sistema funcionará de segunda-feira a domingo, das 7h às 19h. Conforme o edital, os alunos estrangeiros desprovidos de documentação escolar que solicitarem matrículas passarão por processo de classificação na Secretaria Municipal de Educação (Smec).

EJA – As matrículas para o 1º segmento da Educação de Jovens e Adultos (1ª a 4ª série) também começam nesta quinta-feira, 2, e se estendem até o dia 31. 

Para solicitar a vaga, os interessados devem procurar diretamente qualquer uma das sete unidades que oferecem a modalidade de ensino: Escolas Francisco Cássio de Moraes; Profª. Glemíria G. Andrade; Ioládio Batista da Silva; Nova Canaã; Profª Maria Gertrudes M. de Lima; Francisco de Souza Bríglia; Raimundo Eloy Gomes.

O ano letivo de 2019 encerrou com um saldo de 41.530 alunos atendidos.