Cotidiano

Matrículas nas escolas municipais devem ser feitas até domingo

Os pedidos de matrículas na rede municipal de Boa Vista devem ser feitos até o próximo domingo, 19, pelo Call Center da prefeitura, no número 0800-280-3536. A central está funcionando desde o dia 2 de janeiro e, segundo a prefeitura, 36.154 alunos já estão matriculados para o ano letivo 2020, entre rematrículas automáticas e novos pedidos.

Dos novos pedidos, 4.471 matrículas já foram efetivadas. outras 3.360 solicitações ainda aguardam que os pais ou responsáveis entreguem a documentação dos filhos na escola escolhida, para assim efetivar a matrícula. 

Conforme a prefeitura, todo o atendimento inicial é feito via telefone, sem filas na frente das escolas, o que acontece desde 2014, quando foi implantado o serviço de Call Center no município.

 “Nos primeiros dias houve o congestionamento das linhas devido ao grande número de ligações, mas o atendimento se normalizou e todas as pessoas que estão ligando estão sendo atendidas. Agora, é importante que os pais se atentem para efetivar as matrículas dos filhos nas escolas, entregando a documentação necessária”, disse Arthur Henrique, secretário municipal de Educação.

Em sete anos, a Prefeitura de Boa Vista ampliou em 42% o número de vagas nas escolas da rede municipal de ensino, com a construção de 35 escolas e creches. Além das construídas, outras 30 unidades foram reformadas e ampliadas.