Cotidiano

Matrículas para EJA iniciam nesta segunda-feira, 13

Os interessados devem comparecer no horário das 16h às 20h, nas 18 escolas que ofertam a EJA nas etapas de Ensino Fundamental e Médio

As matrículas para os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA), para o ano letivo 2020 iniciam nesta segunda-feira, 13. Os interessados devem comparecer até 17 de janeiro, no horário das 16h às 20h, nas secretarias das 18 escolas da Rede Estadual que ofertam a etapa de ensino.

Serão realizadas três etapas distintas de matrículas. A primeira será a rematrícula automática, ou seja, é o ato de confirmação de permanência do aluno na unidade escolar .

Os estudantes da rematrícula automática deverão apenas confirmar a permanência na escola frequentada em 2019 para atualizar os dados cadastrais, até o dia 10 de janeiro, na secretaria da escola.

A segunda etapa se refere às matrículas novas, que serão realizadas no período de 13 a 17 de janeiro. Ficam reservadas, em cada escola, as vagas para os alunos reprovados no ano letivo de 2019 e para os alunos oriundos do 9° ano, que irão cursar a 1° série na mesma escola.

A terceira e última etapa é da Central de Matrículas, que ocorrerá no período de 22 a 24 de janeiro e funcionará na Escola Estadual Monteiro Lobato, no horário de 8h às 13h.

DOCUMENTOS – Para se matricular na EJA é necessário que o estudante tenha idade mínima de 15 anos completos para cursar o Ensino Fundamental e idade mínima de 18 anos completos para cursar o Ensino Médio.

Para efetivar a matrícula é necessária a apresentação da Transferência, Declaração, Certidão ou outro similar, Registro Civil ou Cédula de Identidade, CPF, Cartão de Vacina Atualizado e duas fotos 3×4.

Saiba quais escolas ofertam a Educação de Jovens e Adultos:

ENSINO FUNDAMENTAL: Fagundes Varela, Professora Maria das Neves Rezende, Lobo D’Almada, Professora Raimunda Nonato Freitas da Silva, Professor Antonio Ferreira de Souza e os Colégios Estaduais Militarizados Professora Maria de Lourdes Neves e Professora Conceição Costa e Silva.  

ENSINO MÉDIO: Fagundes Varela, Caranã, Monteiro Lobato, Professor Carlo Casadio, Professora Maria das Neves Rezende, Professor Voltarie Pinto Ribeiro, Maria Sônia de Brito Oliva, Professor Antonio Carlos da Silva Natalino, Senador Hélio da Costa Campos e Camilo Dias e os Colégios Estaduais Militarizados Luiz Ribeiro de Lima, Professora Maria dos Prazeres Mota, Professor Jaceguai Reis Cunha e Professora Conceição Costa e Silva.