Cotidiano

Profissionais médicos do cadastro de reserva serão convocados pela Sesau

A Secretaria de Estado da Saúde vai convocar profissionais do processo seletivo 003/2021, realizado em abril deste ano

A falta de profissionais médicos na Clínica Especializada Coronel Mota pode estar com os dias contados. Esta unidade de saúde já foi alvo de denúncias por parte de quem procura por atendimento e, nesta terça-feira (26), a Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde, do Ministério Público de Roraima (MPRR), durante diligência, constatou algumas questões que precisam ser melhoradas.

A Secretaria de Saúde informou que a Clínica Especializada Coronel Mota conta, atualmente, com dois médicos otorrinolaringologistas, um destinado para o atendimento ambulatorial e outro que realiza apenas exames de videolaringoscopia.

Esclareceu que o médico otorrinolaringologista, responsável pelos atendimentos ambulatoriais, está afastado com atestado médico até o dia 14 de agosto. Já o que atende as demandas de exame necessita da solicitação do profissional que atende as demandas ambulatoriais. Outro especialista em falta na unidade é o neurocirurgião.

“Para suprir esta necessidade, a secretaria vai convocar os profissionais do cadastro de reserva do seletivo 003/2021, realizado em abril deste ano”, afirmou a Sesau em nota, enviada à redação da Folha.

Sobre a falta de anestésicos, a CGAF (Coordenadoria Geral de Assistência Farmacêutica) informa que a unidade está abastecida. Quando ocorre a falta de algum medicamento, a Unidade informa a Coordenadoria que, de imediato, conforme o estoque, faz o reabastecimento.