Cotidiano

Médicos que atuarão no Hospital de Campanha passam por treinamento

Enfermeiros também passaram pela capacitação

A Universidade Federal de Roraima (UFRR) segue com o treinamento de médicos que atuarão na Área de Proteção e Cuidados (APC), o Hospital de Campanha instalado no bairro 13 de Setembro.

Nesta quinta e sexta-feira foram capacitadas mais duas turmas de médicos. Na terça-feira (2) foram treinados 49 enfermeiros. Com essas, a Universidade já treinou sete grupos de profissionais de saúde em Roraima.

A capacitação dos profissionais de saúde para reconhecimento, triagem e manuseio do paciente com a Covid-19 na Área de Proteção e Cuidados é realizada pelos professores de Medicina e Enfermagem da UFRR. Os professores já capacitaram médicos e enfermeiros do Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazaré, do Centro de Referência de Saúde da Mulher, da Operação Acolhida e de alguns médicos do Hospital Geral de Roraima (HGR).

A ação de capacitação destes profissionais de saúde integra o Eixo 1 “Desenvolvimento Profissional” do projeto “Ações para o enfrentamento da pandemia COVID-19” desenvolvido pela instituição.