Cotidiano

Medidas para atendimento ao público são adotadas pela Caer

Os procedimentos estão em vigor desde esta quarta-feira (18) e ficarão vigentes até o dia 31 de março

A Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima), em atenção às recomendações do Ministério da Saúde e ao Decreto governamental nº 28.587-E,

de 16 de março, em relação ao novo coronavírus (Covid-19), adotou nessa quarta-feira (18), uma série de medidas preventivas, alterando a rotina de atendimento aos usuários.

Os procedimentos entram em vigor nessa quarta-feira e ficarão vigentes até o dia 31 de março.

Neste período, a Companhia fará triagem no atendimento ao público e recomenda aos usuários o atendimento virtual, utilizando os canais de comunicação

disponíveis, tais como:

A agência virtual (acessível no site www.caer.com.br); o Call Center (0800-280-9520); o aplicativo Caer Mobile (disponível no sistema Android, podendo ser baixado no link: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.caer.caerMobileApp) e também no IOS, além do WhatsApp 98404-5313  (https://bit.ly/386V1VQ), para problemas na rede de extravasamento ou de fornecimento de água.

Nos casos em que o atendimento presencial for imprescindível, os colaboradores estarão preparados e devidamente orientados sobre os procedimentos básicos para higienização das mãos e uso de máscaras.

Os colaboradores do setor de Serviços Gerais estão passando por treinamento para realizar a limpeza adequada em

maçanetas de portas, telefones, computadores, etc.

O ponto eletrônico ficará suspenso, sendo substituído pela folha física de frequência, e o caixa eletrônico do Banco do Brasil, instalado na parte interna da

Caer, também ficará desativado, devido ao grande fluxo de pessoas e o acesso por biometria.

“Estamos em alerta e nossos colaboradores estão prontos para enfrentar mais essa batalha, dentro e fora da empresa. Estas medidas são necessárias para contermos a proliferação do vírus no Estado”, afirmou o presidente da Caer, James Serrador.

A Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) informa que está atenta às orientações do Ministério da Saúde para evitar a contaminação com o novo Coronavírus – COVID-19 entre usuários e colaboradores.

E para atendimento presencial a Companhia está funcionando com os seguintes serviços:

• Negociação e/ou parcelamento

• Averbação – alteração do nome

• Restabelecimento de ligações de águas suprimida

Vínculos de débitos

Pedido de restabelecimento de ligação de água

Sabendo que o momento é de conscientização e cuidado, a Companhia ressalta que nossos colaboradores estão devidamente orientados sobre as medidas de prevenção.

CAER RECOMENDA

A Caer recomenda aos clientes, a utilização dos serviços para atendimento a distância, por meio dos canais digitais, como site, call center e o aplicativo Caer Mobile, para acessar os seguintes serviços:

• Emissão de segunda via de faturas

• Religação de água

• Reparo em geral para rede de águas ou esgoto

• Certidão Negativa de Débito

• Vazamento no ramal/ cavalete

• Contestação de faturas

• Aferição de hidrômetro

Substituição de registro

Informações em geral

No site da Companhia, no endereço eletrônico http://www.caer.com.br, o cliente também tem acesso:

• Histórico de Consumo

• Solicitação de conta em Braille

• Recebimento de fatura por e-mail

• Consultar pagamento

• Alteração de vencimento de faturas