Cotidiano

Mestrado em direito tem parceria com Defensoria Pública e Estácio

Parceria irá beneficiar membros/servidores da DPE-RR

Defensoras e defensores públicos do Estado de Roraima (DPE-RR) têm até 25 de abril para se inscreverem no Programa de Mestrado Interinstitucional em Direito. A parceria entre a DPE-RR e o Centro Universitário Estácio da Amazônia garante 3 (três) vagas para os melhores trabalhos de pesquisa individual da instituição.

O edital de seleção está disponível no site da DPE-RR, pelo link: (https://url.gratis/WMyzW). Todas as informações e etapas podem ser acessadas no site, desde o link do formulário de inscrição, investimento financeiro, documentação, cronograma, linhas de pesquisa, atualização do Currículo Lattes, entre outras informações.  

Após a leitura do edital e preenchimento do formulário de inscrição, o candidato deverá enviar a documentação em arquivo digital para o e-mail: [email protected], além de informar a inscrição ao CEAF, pelo e-mail [email protected].

De acordo com o defensor público-geral, Stélio Dener, se até o dia 25 o número de defensores(as) inscritos(as) for menor que três, as inscrições serão abertas para assessores e assessoras jurídicos da DPE-RR, que poderão se inscrever até 30 de abril.

Na reunião para firmar o acordo estavam presentes o defensor público-geral, Stélio Dener, o coordenador do curso de Direito, professor Pedro Cirino, a diretora acadêmica, Rosiane Rodrigues e o coordenador do curso de mestrado, Jonas Mendonça.

O defensor público-geral explicou que o objetivo é implementar atividades e serviços especializados. “Temos certeza de que todos saem ganhando com a parceria, porque permite aprimorar cada vez mais a qualificação jurídica de nossos membros e servidores, como também contribui no desempenho de nossa atuação em prol da sociedade”, ressaltou Dener.  

O coordenador do curso de Mestrado, Mendonça, conta que o acordo é uma maneira de conectar ainda mais as duas instituições. “A partir desta união nós poderemos proporcionar  mais propostas de capacitação para os servidores da Defensoria, além de possibilidades de trabalho conjunto. No fim, fortalecemos as instituições e ainda possibilitamos a entrega de um melhor serviço para a comunidade roraimense”, avaliou.  

SOBRE O CURSO: a área de concentração do curso de Mestrado é o Direito Público e Evolução Social, tendo como linhas de pesquisa: o acesso à Justiça efetividade do processo e os Direitos Fundamentais e novos direitos. As linhas condutoras são o Direito Constitucional, a Teoria da Constituição, a Teoria dos Direitos Fundamentais e a Filosofia do Direito.

O processo de seleção será composto por duas fases: análise do projeto de pesquisa individual; entrevista, análise de currículo Lattes e apresentação da proposta de pesquisa.  

O início das aulas está previsto para 1º de junho de 2021. Mais informações no www.defensoria.rr.def.br.