Meta é interiorizar mais de 18 mil imigrantes em 2021 - Folha de Boa Vista
OPERAÇÃO ACOLHIDA
Meta é interiorizar mais de 18 mil imigrantes em 2021
A qualificação profissional e o reforço na educação dos imigrantes, também está no planejamento da Acolhida para o próximo ano  
Por Folha Web
Em 21/12/2020 às 06:00
General Barros apresentou as próximas ações da Operação Acolhida em Roraima (Foto: Arquivo FolhaBV)

O coordenador da Operação Acolhida, general Antonio Manoel Barros, afirmou que a meta é interiorizar mais de 18 mil imigrantes por ano, uma média de 1.500 por mês.  A informação foi dada em entrevista no programa Agenda da Semana, na Rádio Folha FM 100.3, nesse domingo (20).

Ele explicou que para facilitar o processo de interiorização, foi criado um Centro de Interiorização para dar qualidade ao processo. Reforço na educação e qualificação profissional são prioridades para que os imigrantes saiam de Roraima, ainda mais preparados e seguros para o mercado de trabalho do estado para o qual está sendo interiorizado, segundo o general.   

“Temos o apoio direto do Ministério da Cidadania que é quem agiliza todo o processo de interiorização. Precisamos investir em capacitação e educação, para dar mais qualidade ao trabalho dos imigrantes.   É preciso qualificar para que eles [imigrantes] tenham força de trabalho”, destacou o general.

Ele revelou ainda no bate papo com o apresentador Getúlio Cruz, que uma parceria com o Hospital Sírio Libanês de São Paulo serão construídos núcleos de saúde em Pacaraima e Boa Vista. “O projeto está pronto.   É um projeto para Amazônia e está sob a coordenação do Ministério da Saúde. A previsão é para maio de 2021 o inicio do funcionamento”, espera o general ao reforçar que tudo depende da capitação e aporte de recursos. 

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
2
2
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!