Microempreendedores contam como Auxílio vai ajudar nas despesas - Folha de Boa Vista
AUXÍLIO EMPREENDEDOR
Microempreendedores contam como Auxílio vai ajudar nas despesas
Os cartões começaram a ser entregues nesta quinta-feira, 25
Por Folha Web
Em 25/11/2021 às 16:44
A primeira parcela já está na conta dos beneficiários. (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

Iniciou nesta quinta-feira, 25, a entrega dos cartões do programa Auxílio Empreendedor, que contempla 10 mil microempreendedores individuais, artistas, agricultores familiares, indígenas e autônomos, com o valor de R$ 1.500,00, que serão pagos em três parcelas de R$ 500,00. A primeira parcela já está na conta dos beneficiários.

A entrega dos cartões está ocorrendo no Parque Anauá, até o sábado, dia 27, a partir dás 15h.

Ana Cleide, 43, que trabalha como feirante na feira do Passarão, explica que o benefício veio em uma boa hora, devido as vendas na feira não estarem indo bem.

A entrega dos cartões está ocorrendo no Parque Anauá (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

“Como eu estou desempregada e a venda na feira não está rendendo lucros, as vendas andam muito devagar, a gente precisa sobreviver e esse auxílio veio uma boa hora mesmo, ainda mais que eu estava pagando as contas e vivendo apenas com o auxílio emergencial”, relata a feirante.

A artesã Auxiliadora Lima, de 50 anos, diz que o auxílio será de suma importância para que os seus produtos sejam feitos com mais qualidades.

“Durante a pandemia eu me virava com ajuda de amigos e aos poucos eu comprava linha e alguns materiais, então o auxílio vai ajudar na compra da matéria prima do meu artesanato, o que vai fazer com que eu trabalhe melhor, e os produtos saíram com mais qualidade, além de me ajudar nas despesas da casa”, relata

Para o pescador Alberto Parreira, 64, o benefício será para ajudar os netos que trabalham junto com ele na pescaria. “Eu estou querendo ajudar mais meus netos, a comprar o malhador, lanterna, esses materiais que a gente precisa para trabalhar”, afirma ele.

Durante a entrega dos cartões, o governador Antonio Denarium, anunciou que, no dia 20 de dezembro as duas últimas parcelas já estarão na conta dos beneficiados da capital e do interior.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
0
1
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!