Cotidiano

Migrantes e brasileiros expõem e vendem produtos em feira

A proposta é oportunizar a venda de artesanatos, iguarias de diferentes nacionalidades e de prestação de serviços a população

54 expositores, sendo seis brasileiros e os demais migrantes irão participar da Feira Interarte, promovida pela Organização Internacional para as Migrações (OIM), e pela agência da Organização das Nações Unidas (ONU), neste sábado, 2, das 14h às 21h, no Garden Shopping.

Conforme a organização da Feira Interarte, a proposta é oportunizar a venda de artesanatos, iguarias de diferentes nacionalidades e de prestação de serviços a população, mostrar aos visitantes outras opções para presentes, decoração e alimentação.

Antes da exposição, os participantes da Feira receberam capacitações e participaram de oficinas sobre empreendedorismo, sendo a última pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

A Feira Interarte é realizada pela OIM, ACNUR (Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados), ONU Mulheres, AVSI Brasil (Associação Voluntários para o Serviço Internacional), Cáritas e Serviço Jesuíta a Migrantes e Refugiados, em parceria com o Roraima Garden Shopping. 

Em abril deste ano, a OIM, com apoio da ONG (Organização Não Governamental) Visão Mundial, realizou a Feira de Empreendedorismo ‘Trilhando um Novo Futuro’, onde reuniu 50 projetos aprovados e patrocinados pelas instituições.

Serviço

Feira Interarte

No Roraima Garden Shopping, bairro Caçari

Dia 2 de novembro, sábado

Das 14h às 21h

Aberto ao público