Cotidiano

Milhares de atletas vão participar da corrida 9 de julho

Os atletas inscritos na corrida principal podem retirar os kits entre os dias 4 e 6, no hall de entrada do Teatro Municipal

A décima nona edição da tradicional Corrida Internacional 9 de Julho vai acontecer neste ano no próximo domingo, 7, em comemoração ao aniversário do município de Boa Vista. A concentração da prova principal será no Portal do Milênio.

A largada dos percursos de 5km e 10km está marcada para as 16h30, seguindo pelas ruas e avenidas do Centro de Boa Vista, que além de ser o mais seguro para os atletas, valoriza as belezas da capital, passando por pontos turísticos, como a Praça das Águas, Centro Cívico, Praça da Bandeira e outros.

A Corrida Internacional 9 de Julho é tradicional em Boa Vista, movimenta o cenário esportivo e também é um incentivo para o turismo local, pois atrai atletas de todas as partes do Brasil e até de outros países.

Para Daniel Lima, presidente da Fetec, mais do que um evento esportivo, uma comemoração do aniversário da cidade, a Corrida 9 de Julho se tornou um instrumento de fomento ao turismo.

“A rede hoteleira, os restaurantes, ficam bastante movimentados. É também um momento que busca a integração entre as pessoas. Para o esporte, para a modalidade de atletismo essa é sem dúvida a corrida mais importante do estado e uma das principais da região Norte”, disse.

As comemorações alusivas ao aniversário da cidade se encerram às 21h. Na Praça Velia Coutinho haverá tendas com atendimentos gratuitos aos inscritos na corrida.

Na edição deste ano, a corrida conta com a participação de 7.500 atletas, entre profissionais e amadores de todas as partes do Brasil e até de outros países. É um evento que vai além do tradicional, pois movimenta o cenário esportivo e incentiva o turismo local. A premiação será de R$ 72 mil, que serão distribuídos entre as categorias.

Entrega de kits será no Teatro – Os atletas inscritos na corrida principal podem retirar os kits entre os dias 4 e 6, das 10h às 21h (sem intervalo para almoço), no hall de entrada do Teatro Municipal. Vale destacar que a entrega dos kits das corridinhas Baby e Kids será somente até as 12h do dia 6.