Cotidiano

Militares do 2º Batalhão participam de curso de pilotagem policial

Os policiais passaram por quatro baterias de treinamentos, legislação de trânsito, ergonomia

A Polícia Militar de Roraima realizou na última sexta-feira, 15, no Parque Anauá, uma capacitação de pilotagem policial para o efetivo do 2º Batalhão. O treinamento faz parte das capacitações continuadas que serão realizadas pela PMRR para todo o público interno, com a finalidade de aprimorar os serviços.

Os policiais passaram por quatro baterias de treinamentos, legislação de trânsito, ergonomia, para o desenvolvimento de atividades de forma segura e eficiente; checklist de viatura, medida de segurança com a conferência de vários itens do veículo; e condução de viaturas operacionais treinando manobras em asfalto e off road (em locais desprovidos de estradas pavimentadas).

Conforme o comandante geral da PMRR, coronel Francisco Xavier, os cursos serão oferecidos de forma contínua aos novos policiais e também aos mais antigos. Todos terão uma rotina de constante treinamento.

“As capacitações serão contínuas e se estenderão para toda a tropa, com temáticas bem abrangentes que vão desde a pilotagem operacional, passando pelo manuseio de instrumentos de menor potencial ofensivo, até o treinamento de tiro defensivo”, ressaltou o comandante.