Polícia

Militares mortos por afogamento faziam parte da Operação Acolhida

Força Tarefa Humanitária lamentou a morte dos soldados Aliã Miqueias e Oswaldo Bernando, ambos de 25 anos

Os dois militares do Exército Brasileiro mortos por afogamento no Rio Branco durante o final da tarde da segunda-feira (25), faziam parte da Operação Acolhida, informou a Força Tarefa Humanitária em nota.

Os soldados Aliã Miqueias de Santana e Oswaldo Bernardo da Silva, ambos de 25 anos, serviam no 4° Batalhão de Polícia do Exército, localizado no Recife (PE) e subordinado ao Comando Militar do Nordeste.

“Neste momento e com prioridade, a Operação Acolhida e o Comando Militar do Nordeste prestam total assistência aos familiares”, diz a nota.

O ACIDENTE – Segundo o Corpo de Bombeiros de Roraima, o acidente ocorreu por volta das 17h e uma equipe de resgate chegou ao local às 17h12. As buscas foram iniciadas imediatamente, próximo à ponte dos Macuxis, do lado do município do Cantá.

De acordo com informações de populares, as vítimas jogavam futebol na área das olarias artesanais, quando a bola caiu dentro do rio. Um dos militares teria entrado nas águas para recupera-la mas sumiu, um outro jovem entrou para salvar o amigo e também se afogou.

Os dois foram encontrados sem sinais vitais e, apesar dos esforços para reanima-los, as equipes de salvamento não tiveram sucesso.