Cotidiano

Ministério Público recebe denúncia referente ao processo eleitoral

Para o pleito, foram usadas urnas cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR)

O Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) recebeu nesta segunda-feira (7) uma denúncia referente ao processo de escolha dos conselheiros tutelares, em eleição que ocorreu nesse último domingo (6) em Boa Vista.

A Promotoria de Justiça da Infância e Juventude do MPRR esclareceu que irá apurar os fatos para, se necessário, tomar as medidas cabíveis. O MP não informou o teor da denúncia.

Dos 216.075 eleitores que Boa Vista possui apenas 17.286 foram às urnas votar na eleição para Conselheiro Tutelar, o que representa 8% do eleitorado. O resultado preliminar será divulgado nesta quarta-feira (9), no Diário Oficial do Município 

Do pleito participaram 37 candidatos que concorreram a 15 vagas para conselheiro titular e 17 suplentes. Os candidatos eleitos tomarão posse no dia 10 de janeiro de 2020 e irão atuar até o dezembro de 2024.

Os eleitos irão atuar em Boa Vista tem três Conselhos Tutelares, localizados no Centro, nos bairros Caimbé e Pintolândia. Cada um é composto por cinco membros titulares e 10 suplentes, escolhidos pela população.