Cotidiano

Ministério do Turismo debate meios de atrair investimentos para RR

O objetivo foi conhecer e discutir, junto aos gestores locais, a demanda regional e meios de atrair, capturar e estruturar novos investimentos para fomentar o turismo no extremo norte do país

O Ministério do Turismo realizou uma série de visitas técnicas a atrações turísticas no estado de Roraima, como a Serra do Tepequém, a Rota do Lavrado e o Monte Roraima. O objetivo foi conhecer e discutir, junto aos gestores locais, a demanda regional e meios de atrair, capturar e estruturar novos investimentos para fomentar o turismo no extremo norte do país.

A comitiva do MTur, composta pelo secretário nacional de Atração de Investimentos, Parcerias e Concessões, Lucas Fiuza, e o coordenador-geral de Atração de Investimentos, Karl Heisenberg Santos, esteve em Roraima entre os dias 23 e 26 de fevereiro,  e também se reuniu com o governador do estado de Roraima, Antônio Denarium, além de integrantes do Departamento de Estado do Turismo e com o trade para tratar da potencialidade turística da região.

Secretário Lucas Fiuza se reúne com governador de Roraima para discutir captação de investimentos para o estado (Foto: Divulgação)

“Tivemos uma agenda muito intensa e verificamos potencialidades, atrativos, ouvimos a comunidade, o público, o trade, o governador e tivemos condições de angariar muitas informações e demandas para tentarmos contribuir dentro do que estiver ao alcance do Ministério do Turismo para desenvolver o turismo aqui de Roraima”, assegurou o secretário Fiuza.

Durante o encontro, o governador Antônio Denarium destacou o turismo de aventura, o etnoturismo e o turismo de pesca como os pontos fortes de desenvolvimento turístico do estado.

“Apresentamos as nossas demandas e mostramos que temos inúmeros segmentos turísticos que só existem aqui, fazendo de Roraima um lugar único no mundo. O apoio do Ministério do Turismo será muito bem-vindo para atrairmos mais investimentos e aquecer a economia” avaliou.