Ministério e conselho nacional analisam educação em Roraima  - Folha de Boa Vista
DEMANDAS
Ministério e conselho nacional analisam educação em Roraima 
Estado sediou encontro de secretários da Educação da Região Norte
Por Raisa Carvalho
Em 03/09/2021 às 07:30
Encontro regional apresentou desafios da Educação Básica na região Norte (Foto: Secom-RR)

Pela primeira vez, Roraima sediou um evento integrado que reuniu o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), o Ministério da Educação (MEC) e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

Para o secretário de Educação básica do Ministério da Educação, Mauro Luiz Rabelo, o momento é uma oportunidade para que o Governo Federal ouça demandas apresentadas pelos secretários e educadores.

“A partir dessa percepção que estamos colhendo, nós traçaremos políticas públicas de curto, médio e longo prazo. Sendo a curto prazo o encerramento do ano letivo de 2021, e médio prazo para os próximos dois anos e a longo prazo o fortalecimento do regime de colaboração entre a União, Estados e municípios” finalizou.


O presidente do Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed), Vitor de Ângelo,  reforçou a importância de o estado sediar o evento por passar por um momento de forte imigração, o que impactou nas salasa de aulas do estado.

 “Viemos a Roraima, dentro de um projeto itinerante, onde a ideia é visitar os estados sobretudo aqueles que não são protagonistas de eventos dedicados a educação básica, aqui em Roraima, são demandas e particularidades específicas com um grau de singularidade de outros estados do Brasil. Em Roraima, essa realidade da imigração é um exemplo muito ilustrativo dessa particularidade que precisa ser verbalizada quando pensarmos as questões educacionais” disse.

Encontro
 
De acordo com o governador Antonio Denarium, o encontro regional visa criar estratégias para estreitar os laços entre o Governo do Estado e o Conselho Nacional de Educação. “Tive a oportunidade de falar sobre as nossas dificuldades, mas também sobre nossas conquistas por meio de uma gestão que se preocupa com a educação” disse.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
0
0
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!