Cotidiano

Ministro da Saúde confirma prioridade de vacina para Amazonas

Eduardo Pazuello afirmou que repassará novas doses para todos os estados

Com a chegada de 2 milhões de doses da vacina Oxford-AstraZeneca, desenvolvida em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), o Ministério da Saúde informou que a distribuição será repassada aos estados já na tarde deste sábado (23), incluindo Roraima, mas com prioridade para o Amazonas, devido à crise sanitária na localidade.

O carregamento com as 2 milhões de doses da vacina AstraZeneca vindas da Índia chegaram durante a madrugada ao Rio de Janeiro. De lá, a carga seguiu para o Instituto Fiocruz para checagem de qualidade e segurança, além da rotulagem, etiquetagem das caixas com informações em português, antes de ser distribuída para as demais localidades.

Segundo o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, uma porcentagem de 5% do total das doses será repassada para o Amazonas por conta da crise sanitária na região.

“Quando os lotes estiverem prontos, mais para o final do dia, iniciamos o transporte para todos os estados do nosso país. Damos prioridade no momento para o Amazonas, principalmente a sua capital Manaus, que vive hoje realmente uma situação mais crítica no nosso país”, informou o ministro.

Leia mais: