Cotidiano

Ministro se compromete em viabilizar voo direto de Boa Vista a Miami

Para Roraima, Machado citou o agroturismo como oportunidade para o setor, comparando com a atividade que já é realizada no sul do Brasil.

O ministro do Turismo, Gilson Machado, esteve em Roraima na manhã desta quinta-feira (6), onde participou de um encontro com o governador Antonio Denarium e falou sobre a retomada da atividade turística no Brasil.

Em entrevista exclusiva à FolhaFM, o ministro ressaltou a importância do retorno da atividade no setor e se comprometeu em tentar viabilizar um voo direto entre Boa Vista – Miami.

“Estamos a caminho de uma missão internacional com os ministros de turismo das Américas para formatação de um protocolo que a gente ajude a recuperar o setor num período pós-pandemia. Fazer com que o turismo seja diferente nas Américas como um todo e que tenha uma facilidade para que o turista vá de um país para outro, mas com segurança sanitária”, disse o ministro.

O ministro ressaltou que é importante que o turismo retorne, por isso têm buscado meios de que o setor continue gerando renda e movimentando a economia. Como também, exaltou o potencial desenvolvimento do turismo em todo o país. “Nenhum país se iguala ao nosso. Nós temos seis biomas, mais de 8 mil km de costa [litorânea], quase duas mil ilhas”, afirmou.

No encontro com o governador de Roraima, acompanhado do secretário de Assuntos Fundiários da Presidência da República, Nabhan Garci, Machado  também tratou da regularização fundiária de terras do estado. 

Para Roraima, Machado e o secretário citaram o agroturismo como oportunidade para o setor, comparando com a atividade que já é realizada no sul do Brasil. “Vou lutar por esse voo entre Boa Vista e Miami que é um pleito antigo, com todas as minhas forças. Estou assumindo esse compromisso aqui ao lado do governador e do vice-secretário”, disse o ministro no programa.

O ministro seguirá para o encontro de ministros de turismo das Américas, em Punta Cana, na República Dominicana, onde será discutido o Plano de Retomada do Turismo, em razão da pandemia de covid-19. A entrevista completa pode ser conferida no canal de Youtube da FolhaFM, 100.3.