Cotidiano

Missas e cultos também estão suspensos por 15 dias

Além dos estabelecimentos comerciais, a Prefeitura de Boa Vista suspendeu missas, rituais e cultos de qualquer natureza

Missas, rituais e cultos de qualquer natureza também foram suspensos pelo período de 15 dias. As medidas foram anunciadas pelo Prefeito Arthur Henrique (MDB) durante coletiva de imprensa na tarde dessa quarta-feira (27).

“A população ajuda ao compreender todas as situações. São medidas difíceis para prefeitura tomar. Sabemos que não retornar com as aulas particulares é um grande prejuízo, não só para Boa Vista. No entanto, as decisões são necessárias no momento”, disse Arthur Henrique.

Com relação às igrejas, Arthur destacou que esses locais estão seguindo o protocolo de prevenção, porém, a maioria das celebrações acontece aos finais de semana e no mesmo horário, aumentando assim o movimento nas ruas da cidade.

Casos – As medidas levam em consideração o aumento de 46% de novos casos de covid-19 na capital, em janeiro. Outro fator determinante é a taxa de ocupação no Hospital Geral de Roraima (HGR), unidade responsável pelo atendimento de casos graves da doença, que tem atualmente 100% dos leitos ocupados.

Confira as medidas anunciadas pelo prefeito;

– Suspende realização de missas, rituais e cultos de qualquer natureza por 15 dias nas igrejas;

– Determina o fechamento da Vila Olímpica para atividades esportivas;

– Suspende retorno das aulas presenciais na rede particular de ensino em Boa Vista por 15 dias;

Bares e restaurantes

Bares, restaurantes, lanchonetes, conveniências, sorveterias, flutuantes e distribuidores estão proibidas de fazer atendimento presencial de clientes depois das 15h de segunda a sexta-feira. Aos fins de semana, estes estabelecimentos só poderão funcionar em sistema de delivery ou drive trhu. As medidas restritivas terão a duração de 15 dias e passam a valer a partir desta quinta-feira, 28.

Leia mais: