Cotidiano

Missas e homenagens devem marcar o Dia de Finados em Boa Vista

Neste sábado, 31, o círio começará às 18h, com a carreata saindo da Reitoria Nossa Senhora Aparecida, a imagem volta à Igreja de Nazaré, onde será celebrada a Santa Missa de encerramento do Círio de Nazaré

Em lembrança ao dia de finados, na próxima segunda, 2, igrejas da capital realizarão missas e cultos, mas com restrições por conta da pandemia do novo coronavírus.

Neste sábado, 31, o círio começará às 18h, com a carreata saindo da Reitoria Nossa Senhora Aparecida, a imagem volta à Igreja de Nazaré, onde será celebrada a Santa Missa de encerramento do Círio de Nazaré.

Na programação do domingo, 1º, as missas serão em celebração ao Dia de Todos os Santos, sendo realizadas no horário de costume em todas as comunidades.

Dia de Finados

No cemitério Campo da Saudade, localizado no bairro Cinturão Verde, será realizada missa ás 7h.

Na Diaconia Missionária, ás 10h; na área S. Raimundo Nonato, ás 17h; na área Santa Rosa de Lima.

E no Cemitério Municipal Nossa Senhora da Conceição, as missas serão ás 9h e 17h.

As missas no Dia de Finados acontecerão nas igrejas:

Paróquia N. S. da Consolata às 6h30.

Reitoria N. S. Aparecida às 7h.

Paróquia São Francisco às 7h30.

Área M. Santa Rosa de Lima – Igreja N. S. de Fátima às 8h.

A.M. São João Batista – Igreja N. S. Auxiliadora às 18h.

Paróquia São Mateus às 18h30.

Paróquia Catedral Cristo Redentor – Igreja São Sebastião às 18h30.

Área M. Sagrado Coração de Jesus-Igreja Santa Paulina às 19h30.

Igreja Messiânica

A igreja Messiânica do Brasil, aqui em Boa Vista, também terá programação neste feriado prolongado, mas os eventos acontecerão de forma on-line.

O culto às “Almas dos Antepassados” é o segundo culto mais especial e importante do calendário messiânico, pois nele todas as pessoas, membros ou não membros da Igreja Messiânica, podem relacionar seus entes queridos que já faleceram num formulário especial que é colocado no Altar do Solo Sagrado e nos altares de todas as unidades da Igreja em todo o Brasil.

“É um momento de rara oportunidade de oferecermos nossa sincera gratidão aos nossos queridos antepassados”, comentou o ministro Giovane.

No sábado, 31, na Igreja Manaus, às 18h (Horário de Roraima), o culto “Oração pela Construção do Paraíso no Lar” será transmitido ao vivo pelo facebook. O link de acesso será enviado momentos antes do evento.

Domingo, 1º, no Solo Sagrado, em São Paulo, às 8h, o “Culto às Almas dos Antepassados” (Horário de Roraima) o evento será transmitido ao vivo pela Izunomê TV.

Dia 2 de novembro, segunda-feira, às 8h (Horário de Roraima), no Solo Sagrado, em São Paulo, o “Culto às Almas dos Antepassados”, será transmitido ao vivo pela Izunomê TV.

No feriado de finados, 2, no Johrei Center Boa Vista, às 18h (Horário de Roraima), o “Culto às Almas dos Antepassados” terá a transmissão ao vivo pelo facebook. (O link de acesso será enviado momentos antes do evento).