Cotidiano

Missas serão transmitidas ao vivo a partir de domingo

Acordo entre Assembleia Legislativa e Diocese do Roraima foi firmado nesta quinta-feira

A Santa Missa será transmitida pela TV Assembleia, canal 57.3, a partir do próximo domingo (26), enquanto durar o período de pandemia do coronavírus (covid-19). O acordo foi assinado pelo presidente do Poder Legislativo, deputado Jalser Renier (SD), e pelo representante da Diocese de Roraima, padre Josimar Lobo, nesta quinta-feira (23).

Neste domingo (26), a missa será celebrada e transmitida da igreja Menino Jesus, às 7h30, no bairro Mecejana. A próxima ocorrerá no domingo (3), da igreja São Sebastião, no Centro, às 8h30.

Para o presidente da Assembleia Legislativa, a iniciativa busca beneficiar a parcela da população cuja rotina religiosa foi afetada com a expansão do coronavírus. “Hoje passamos por uma pandemia e nós temos que buscar essa aproximação e manter a rotina do roraimense com a realização dessas missas”, pontuou Jalser Renier.

Segundo o padre Josimar Lobo, com eesta parceria, muitos se sentirão mais próximos da igreja. “Estávamos preocupados em como chegar às pessoas, pois já transmitimos pelo rádio, pelas redes sociais e pela TV as pessoas gostam, já nos solicitaram e graças a Deus conseguimos o apoio”, comemorou o padre.

A transmissão pelo canal da TV Assembleia durará enquanto houver decisões dos governos Municipal e Estadual que visem a proibição de aglomerações de pessoas em combate à propagação do vírus.