Cotidiano

Moradora relata vazamento de poço artesiano na Serra Grande 1

Segundo a denunciante, o problema de vazamento de água persiste desde 2020

Uma moradora da comunidade Serra Grande 1, localizada no município Cantá, entrou em contato com a FolhaBV, na manhã desta segunda-feira (19), para denunciar o vazamento de água em um dos três poços artesianos da vila. 

Conforme a professora, de 45 anos, Dalvina dos Santos, o problema de vazamento de água persiste desde 2020. Ela relatou que a Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) foi à comunidade algumas vezes para tentar solucionar o caso, mas só teriam feito reparos superficiais.
“A equipe da Caer veio aqui e fecharam o poço, mas o vazamento o continua. Eles têm que trocar uma peça, que está toda enferrujada e não dá conta de vedar a água forte que vem do poço. É uma coisa tão simples de resolver, estamos há 10 dias esperando eles voltarem aqui e até agora nada. É revoltante”, comentou.

OUTRO LADO – Em nota, a Companhia de Águas e Esgotos de Roraima informou  que vai enviar uma equipe técnica da Gerência do Sistema do Interior até a vila Serra Grande I para verificar o problema e adotar as providências necessárias.

A empresa ressaltou que disponibiliza canais de comunicação para que os usuários possam tratar de reclamações e esclarecer dúvidas sobre saneamento básico diretamente com a Companhia. 
O contato pode ser realizado por meio do Whatsapp: (95) 98404-5313 (Problemas de extravasamento de esgoto ou na rede de distribuição de água – funcionamento das 8h às 22h). Outros assuntos podem ser comunicados por meio do Call Center 0800.280.9520.