Cotidiano

Moradores cobram asfalto e drenagem em ruas de residencial

Localizado no bairro Murilo Teixeira, a localidade convive atualmente com lama buracos em todas as ruas e avenidas

Moradores do residencial Satélite City, situado no bairro Murilo Teixeira, procuraram a reportagem da FolhaWeb para reclamar da falta de atenção do poder público sobre a necessidade de melhorar a infraestrutura de ruas da localidade.

Com o inverno, a situação piorou e os munícipes do residencial relatam dificuldades para se locomover. Sem pavimentação asfáltica e sistema de drenagem, as ruas e avenidas viraram verdadeiros rios de lama.

“A Prefeitura alega que a culpa é da imobiliária, só que ela aprovou a criação do residencial, e por esse motivo eu entendo que a responsabilidade de dar a infraestrutura é dela. Até hoje estamos esperando uma providência sobre a situação das ruas, que estão cada dia piores por causa das chuvas”, relatou moradora que não quis se identificar.

Outro morador encaminhou uma série de fotos para o jornalismo da FolhaWeb e uma delas em especial chamou a atenção da equipe. Nela é possível ver um filhote de jacaré em meio à lama empossada pela água das chuvas, um risco que os moradores vêm alertando há semanas.

Filhote de jacaré é visto nadando na lama de rua do residencial Satélite City (Foto: Divulgação)

“Só para você ter uma ideia, mais de oito documentos foram encaminhados para a Prefeitura solicitando a questão da rede de drenagem, além de outras complementações como iluminação pública, construção de calçadas e pavimentação. Somos moradores desse município, pagamos impostos como qualquer cidadão. É muita falta de respeito conosco”, completou outro morador.

Sobre a reclamação, a reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Boa Vista, que ressaltou que o Satélite City foi um loteamento autorizado na gestão anterior que não exigiu infraestrutura nas ruas do local, que seria obrigação do responsável pelo empreendimento.

“É importante reforçar que o trabalho de drenagem e asfaltamento na capital foi comprometido nos próximos meses devido ao corte realizado pela bancada federal, que retirou R$ 30 milhões do orçamento do município destinados para esse tipo de obra em Boa Vista”, finalizou.