Cotidiano

Moradores cobram melhorias em ruas do Mecejana

A situação mais precária é a da rua Capitão  Francisco Ferreira, que tem sido tomada por muitos buracos

*MATÉRIA ATUALIZADA ÀS 12h54

Não é de hoje que o Grupo Folha BV tem noticiado em seus veículos os problemas enfrentados pela população no que diz respeito ao péssimo estado de conservação de ruas e avenidas da capital. Além do incômodo, os buracos também colocam em risco a vida de motociclistas e pedestres.

Nesta quarta-feira, dia 14, moradores do Mecejana entraram em contato com a FolhaWeb para reclamar da situação de algumas ruas. A situação mais precária é a da rua Capitão  Francisco Ferreira, que tem sido tomada por muitos buracos

Por meio de um vídeo, um dos residentes da localidade mostrou a realidade diária enfrentada por eles. Parte do trecho da via está tomada por buracos, uma situação que ter gerado prejuízos a ele.

“Já comunicamos a Prefeitura sobre o problema, mas até agora nada foi feito. Já até perdi as contas de quantidade de vezes que tive que levar meu carro para o conserto, porque é muito buraco nessa rua”, comentou.

Sobre a reclamação, a reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Boa Vista, que informou que uma equipe da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente (SPMA) fará uma avaliação da rua Capitão  Francisco Ferreira, para incluí-la no cronograma da Operação Tapa Buraco.

A Administração Municipal reforçou ainda que desde o início deste ano, as equipes da operação já visitaram 56 bairros, atendendo 417 ruas. “Foram utilizados 9.766 toneladas de asfalto, o que equivale a aproximadamente 14,5 quilômetros de ruas”, concluiu.