Cotidiano

Moradores da Vila dos Oleiros recebem ação de saúde

Ação ocorre neste domingo, a partir das 8h, com o objetivo de atender aproximadamente 60 famílias que residem no local

O Grupo Voluntário Amigos do Sorriso-RR realizará neste domingo, 15, a Ação +Saúde para os moradores da Vila dos Oleiros, no município do Cantá. O evento ocorre a partir das 8h e contará com a participação de profissionais de saúde. 

O objetivo é levar conhecimento sobre questões de saúde pessoal e coletiva às cerca de 60 famílias que residem no local. Participarão da ação profissionais como dentistas, enfermeiras, psicóloga, farmacêutico, engenheiro ambiental, entre outros. 

 “Vamos levar conhecimentos sobre higiene bucal e até sobre reciclagem do lixo. O nosso intuito é melhorar a vida dessas pessoas, que hoje são esquecidas pelos seus representantes”, explicou a coordenadora geral Marcela Fernandes. 

Além das palestras serão realizados testes rápidos, distribuição de kits de higiene bucal, pintura facial, recreação, além da distribuição de lanche. “Essa ação é diferente de todas que já realizamos ao longo desses anos e queremos que seja a mais completa, por isso convidamos os profissionais de saúde para contribuírem com a gente”, ressaltou Marcela. 

Durante o mês de agosto, os moradores receberam mini palestras e puderam tirar dúvidas. “Nós fomos reunindo a comunidade e levando conhecimento de forma lúdica e atrativa. Na oportunidade pudemos esclarecer dúvidas sobre o tema”, comentou o coordenador de recursos, Edson Rodrigues. 

Voluntários- O grupo está aberto para voluntários que queiram colaborar com as ações comunitárias do grupo, incluindo profissionais de saúde. Quem quiser participar da ação pode entrar em contato por meio do telefone 99127-5566, 99128-4137 ou pelas Instagram @amigosdosorrisorr, por meio de mensagem direta.