Cotidiano

Moradores de 11 bairros estão sem água desde a noite dessa sexta

Desabastecimento começou no inicio da noite

Apesar de ainda estarmos presenciando o fim do período chuvoso, alguns bairros continuam reclamando da constante falta de água. Moradores da capital procuraram a FolhaBV para relatar que desde a noite dessa sexta-feira (07) estão sem água. 

Uma moradora que não quis se identificar, afirma que desde ontem a noite está sem água na região onde mora e isso dificulta o cuidado com os filhos e os afazeres diários. 

“Ontem a noite choveu e mesmo assim acabamos ficando sem água, sem aviso prévio, não tivemos tempo nem de encher os baldes, uma dificuldade para quem tem criança em casa, precisa fazer o almoço, entre outras coisas”, afirmou à moradora.

Segundo um morador do bairro Pricumã, que não quis se identificar, nesta madrugada faltou energia na região, e sempre que isso acontece, a população acaba ficando um período sem o abastecimento. 

“Amanhecemos sem água, devido à falta de energia na madrugada. Toda vez é isso, faltou energia, faltou água também. Aqui em casa só não ficamos totalmente sem o serviço porque temos a caixa d’água para nós abastecer”, explicou o morador. 

OUTRO LADO – Por nota, a Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer) informa que, devido à queda no fornecimento de energia elétrica, ocorrida na madrugada deste sábado, 8 de agosto, das 5h às 8h, o CRD (Centro de Reservação) do Bairro São Pedro foi afetado e somente por volta das 8h30 é que os técnicos conseguiram restabelecer o funcionamento.

 

Porém, os reservatórios ainda estão enchendo e não atingiram o nível de água suficiente, o que está comprometendo o abastecimento nos bairros São Pedro, São Francisco, Aparecida, dos Estados, Caçari, Paraviana, Airton Rocha, 31 de Março, Parque Caçari, River Parque e Centro. 

 

A Companhia agradece a compreensão de todos e disponibiliza canais digitais para esclarecimentos de dúvidas e outros assuntos.