Cotidiano

Moradores de 15 bairros estão sem água desde a noite dessa terça

A primeira previsão de finalização do serviço seria às 22 horas de ontem, mas nesta quarta-feira (10) a Caer informou uma nova previsão para conclusão do serviço: 10 horas de hoje

Moradores de vários bairros da zona Oeste de Boa Vista amanheceram nesta quarta-feira (10) sem água, que faltou desde o início da noite dessa terça-feira (9). 

A Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) havia informado que os Centros de Reservação e Distribuição (CRD) dos bairros Buritis, Caranã e Tancredo Neves teriam sido desligados devido ao rompimento de uma adutora de 220 mm, localizada na avenida Carlos Pereira de Melo.

O desligamento do CRD do bairro Buritis, conforme informou a Caer, compromete o fornecimento de água no Asa Branca, Caimbé, Buritis, Liberdade, Jardim Floresta, Pricumã, Cinturão Verde e Centenário.

E o desligamento do CRD Caranã afeta o abastecimentos nos bairros Caranã, União, Cauamé, Cidade Satélite, Monte das Oliveiras, Vila Jardim e parte do Jardim Floresta.

No mesmo comunicado, a empresa teria informado “A equipe de técnicos da empresa está no local realizando os reparos, com previsão para às 22 horas. Tão logo seja finalizado, o abastecimento será normalizado”.

A funcionário de uma empresa de transporte interestadual, Francisco Oliveira dos Santos, morador do bairro Liberdade, disse que isso é uma falta de respeito com a população.

“Como é que inventam de fazer um serviço e dizem que a previsão de normalizar a água pra casa das pessoas é às 22h. Eu acordei hoje, acreditando que teríamos água, mas já são 7h45 e nada. Eu vou trabalhar sem tomar banho”, disse Chagas.

Bastante revoltado, ele disse que empresas que fornecem água, energia elétrica e internet deveriam descontar na conta do usuário o tempo que ficou sem prestar o determinado serviço. “Mas aqui fazem o que querem e fica por isso mesmo, só nos resta ficar indignado”, ressaltou Chagas.

CAER – Por meio de nota, a Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) informou que os Centros de Reservação e Distribuição (CRD) dos bairros Buritis, Caranã e Tancredo Neves continuam desligados desde o início da noite desta terça-feira, 09.06, devido ao rompimento de uma adutora de 220 mm, localizada na Avenida Carlos Pereira de Melo. 

A equipe de técnicos da empresa está no local de maneira ininterrupta desde o momento da ruptura na rede realizando os reparos, que devido à algumas intercorrências, tem previsão para conclusão  às 10 horas. Tão logo seja finalizado, o abastecimento será normalizado.

Relação de CRD’s e bairros atendidos:

CRD Caranã: Caranã, União, Satélite, Jardim Floresta, Aeroporto;

CRD Buritis: Liberdade,  Buritis, Centenário, Cinturão Verde, Jóquei Clube;

CRD Tancredo: Asa Branca, Tancredo Neves, Caimbé, Cambará, Santa Teresa.