Cotidiano

Moradores de conjunto habitacional sofrem com falta de água

Caer informou que está com uma equipe técnica de plantão no local, averiguando a situação, para ter um diagnóstico preciso sobre o problema e tomar as providências necessárias

Moradores do Conjunto Habitacional Makunaíma, localizado no bairro Cidade Satélite, procuraram a Folha para reclamar da falta de água nos apartamentos. De acordo com eles, o local está há mais de um mês com esse problema e a Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer) já foi notificada, mas o problema continua. 

Elisangela Terto da Silva, moradora do conjunto, relatou que todos os blocos estão sofrendo com a falta d’água e que quando ela volta, somente o primeiro piso consegue ter acesso, já que “a água não tem forças o suficiente para subir o encanamento”, disse. 

“Passa o dia sem água e quando a água volta, a gente que mora no segundo andar, tem que ir na casa dos vizinhos encher os baldes. Quem mora em cima não tem água”, continuou.

A mulher, que tem uma neta de nove meses em casa, contou um pouco das dificuldades para higienizar a bebê. “Ontem passou o dia todinho sem água em casa, a minha netinha precisava tomar banho e a única água que a gente tinha era de umas garrafas pets que tínhamos aparado e tivemos que usar para poder dar banho nela. Não tem água de jeito nenhum e eu não sei mais o que fazer”, disse. 

Ainda segundo ela, os moradores já entraram em contato com a Caer diversas vezes, mas o problema não foi solucionado. “Eu  também já  liguei para eles e só falam que vão tomar averiguar a situação e tomar providência, que vão levar pro órgão responsável, mas não dão solução nenhuma”, afirmou. 

Procurada, a Caer informou que está com uma equipe técnica de plantão no local, averiguando a situação, para ter um diagnóstico preciso sobre o problema e tomar as providências necessárias.

*Atualizado às 8h07 desta terça-feira (9)