Cotidiano

Moradores denunciam abandono de praça no bairro Asa Branca

Prefeitura disse que irá verificar o local e fazer o levantamento dos serviços necessários para incluir no cronograma de manutenção

Moradores que residem próximos a uma praça que fica por trás da escola Carmem Eugênia Maccagi, no bairro Asa Branca, entraram em contato com a Folha para denunciar que há meses ligaram no número 156 da Prefeitura de Boa Vista, pedindo providências sobre a situação precária do espaço público, e até o momento não houve resposta.

O micro empreendedor Paulo Henrique Nascimento Coutinho informou que a prefeitura, mesmo em condições precárias, ainda molha as plantas. “A praça já foi bem frequentada, pois tempos atrás a prefeitura promovia atividades como o projeto Esporte noite a dentro, entre outras. Mas, depois ficou esquecida pelo município, acredito eu que por razões políticas, pois muitos moradores das redondezas participavam do projeto Crescer e sem nenhuma justificativa foram exonerados e o local caiu no esquecimento”, disse.

Coutinho comentou que uma parte da praça só tem energia elétrica porque foi feito uma ligação direta, o conhecido ‘gato’, de um poste próximo da praça. “Os malandros quebraram o disjuntor. Antes era uma escuridão o que ocasionava vários transtornos como o aumento da insegurança, inutilização do espaço e perca do movimento do comércio aos arredores”, ressaltou Coutinho.

“Somos nós moradores, que residimos aqui próximo, que estamos fazendo alguns reparos na grade, pintura. A prefeitura mesmo não está nem aí não. Revitalizou tanta praça e deixou a nossa assim, abandonada. A quadra precisa de uma reforma, aliás, toda a praça deveria ser revitalizada”, comentou o micro empreendedor.

Orion Júnior, que vende churrasquinho na praça, disse que voltou a comercializar no local porque passou a ter energia elétrica, mesmo sendo ‘gato’. “Aqui já foi uma praça muito legal, famílias traziam os filhos para brincarem, mas agora o movimento caiu bastante por uma série de situações. Disjuntor quebrado, fios roubados, venda de drogas. Aqui precisa de uma reforma geral e um trabalho com segurança para que os malandros não danifiquem o disjuntor”.

PREFEITURA – Por meio de nota, a Prefeitura de Boa Vista informou que uma equipe da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente irá verificar e fazer o levantamento dos serviços necessários e incluir no cronograma de manutenção. Com relação a revitalização, a prefeitura reforça que depende também de recursos do Governo Federal, através de emendas de senadores e deputados, para então poder incluir a praça nos projetos de infraestrutura da Capital.

Publicidade