Moradores denunciam falta de infraestrutura em ruas do Airton Rocha - Folha de Boa Vista
BOA VISTA
Moradores denunciam falta de infraestrutura em ruas do Airton Rocha
Um dos denunciantes teve a casa furtada quatro vezes e os animais de estimação agredidos por bandidos
Por Folha Web
Em 05/08/2022 às 13:00
Rua Caracaraí tem asfalto apenas em um trecho (Foto: Nilzete Franco/Folha BV)

A Folha recebeu reclamações de moradores do bairro Dr Airton Rocha, bairro da zona oeste da capital Boa Vista. Conforme os denunciantes, algumas ruas do bairro não possuem asfalto e nem limpeza desde o começo deste ano. 

Registro da situação da Avenida Boa Vista (Foto: Nilzete Franco/Folha BV)

O chefe de Recursos Humanos Kevin da Silva, de 35 anos, financiou o terreno e a construção do imóvel na Avenida Boa Vista desde 2018. Ao se mudar para a casa sonhada, se deparou com muitas dificuldades com o local.

“Estamos nessa situação, praticamente abandonados. Para o carro de lixo vir aqui eu tive que ligar várias vezes”. Além disso, Kevin teve a residência invadida e furtada em um período de quatro meses. “Tive um prejuízo de vinte e cinco mil reais. Eu só fiquei com as roupas que eu estava usando no trabalho. 

Quando eu cheguei em casa, tinham várias coisas jogadas no chão. Até o colchão do meu filho e o que tinha na geladeira eles levaram na época”, reclamou. 

Kevin teve prejuízo de cerca de R$25 mil (Foto: Nilzete Franco/Folha BV)

O método de segurança adotado por Kevin são três cadelas de grande porte, mas que chegaram a ser agredidas pelos bandidos durante a última invasão na residência. Kevin também afirmou que a Polícia Militar não realizava patrulhamento na região antes das queixas prestadas, porque achavam que a região não era habitada.

Atrás da casa de Kevin, mora a senhora Dalila Guimarães, na rua Caracaraí. A rua é asfaltada só até certo ponto e Dalila afirma que o lixo que é deixado em frente de casa não é recolhido. “Eu já matei uma cobra no meu quintal. Aqui, quando chove, fica completamente alagado, eu não consigo sair de casa. O meu lixo não é recolhido porque o mato cobriu a minha lixeira. Me arrependi de ter financiado”, afirmou a senhora.

Dalila também já procurou as autoridades responsáveis, mas afirma que o problema não foi resolvido. 

Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Boa Vista se manifestou por meio da seguinte nota: 

“A Prefeitura de Boa Vista informa que existe um planejamento para atender as vias da cidade que ainda não têm infraestrutura com obras de drenagem, pavimentação e urbanização. Reforça que para incluir novos trechos em projetos de infraestrutura, o município depende de recursos do Governo Federal, através de emendas parlamentares. 

Sobre a limpeza, a prefeitura tem atuado fortemente em toda a cidade, e mesmo diante de tanto trabalho, muitas pessoas insistem em descartar lixo em locais proibidos. Será programada a limpeza da área. Informa ainda que a coleta de lixo está ocorrendo normalmente no bairro, sendo toda segunda, quarta e sexta-feira, no período diurno”.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
1
0
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!