Cotidiano

Moradores denunciam falta de pavimentação no bairro Operário

O relato é que a população precisa comprar carradas de barro anualmente para cobrir rua

Os moradores do bairro Operário reclamaram da falta de infraestrutura da rua Elifas Levi Veloso Filho. A informação foi repassada em uma das visitas realizadas pela equipe do Fiscaliza Roraima, da Assembleia Legislativa (ALE-RR).

Segundo a comerciante Sueli Ribeiro, que reside no local há anos, eles têm que comprar, anualmente, carradas de barro para cobrir os buracos que se formam no período chuvoso. Além da falta de pavimentação da rua, há também alagamentos que podem gerar a proliferação de doenças e desconforto causado pelo mau cheiro.

A moradora diz que tira dinheiro do próprio bolso para comprar as carradas de barro. “Sempre que chove a rua alaga e vira um lamaçal. Eu entrei em contato com a prefeitura algumas vezes, mas agora eu espero que tudo seja resolvido”, contou.

O superintendente de Fiscalização da Assembleia Legislativa de Roraima, Gefster Chagas, afirmou que nas visitas dos técnicos aos locais das denúncias, são realizados registros fotográficos sobre as reclamações, além de conversas com moradores da região. Estas informações constarão em um relatório encaminhado aos órgãos competentes.

“O pessoal analisa verifica a quem compete a resolução do problema, fazendo a solicitação ao órgão responsável, seja da administração pública municipal, estadual ou federal. Após encaminhado, acompanhamos o andamento da solicitação até que seja solucionada a questão”, explicou.

O QUE A PREFEITURA DIZ

A Prefeitura de Boa Vista informa que monitora todos os locais que ainda precisam de infraestrutura, como é o caso da rua Elifas Levi Veloso Filho, no bairro Operário, mas não informou nenhum prazo para resolução do problema.

A nota reforça que a Prefeitura trabalha para ampliar o alcance das ações, “levando obras de drenagem e pavimentação ao maior número de ruas possível”.