Cotidiano

Moradores do Cambará denunciam alagamento e ruas esburacadas

Denunciantes informaram que, em alguns locais, os carros não conseguem transitar pela rua sem cair em um buraco

“Todo ano é a mesma coisa”. Foi assim que moradores do bairro Cambará resumiram a situação das ruas Nagib Eluan, Armando Gomes e XXVI. Com a chegada do inverno, problemas de escoamento e ruas esburacadas se tornam constantes na região. Este ano não foi diferente.

A moradora Joana Soares explicou que, com as chuvas, começa a aumentar o número de buracos na rua onde mora. “Em alguns locais, os carros não conseguem passar pela rua sem cair em um buraco. Quando chove então, os buracos ficam tomados por água e lama, o que compromete o trânsito, a segurança de pedestres e motoristas e o próprio veículo, caso o condutor não conheça o trajeto”, frisou.

Há mais de 25 anos no bairro, Joana contou que a Prefeitura Municipal costuma realizar as operações “Tapa Buraco”, mas que o problema volta a aparecer no inverno. Outro morador, que preferiu não se identificar, sofre com a falta de escoamento na rua Armando Gomes, próxima a praça do Cambará.

“Já denunciamos e procuramos a prefeitura para dar um jeito na situação, mas eles dizem que é preciso esperar as chuvas acabarem. Enquanto isso a gente fica aqui, com medo de pegar doença”, falou.

PREFEITURA – Sobre o caso, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente informou que vai incluir os locais citados na programação da operação 
tapa buracos, porém, com o período de chuvas, é preciso aguardar condições climáticas para executar o serviço. A nota informou ainda que as equipes trabalham com um cronograma e, no momento, estão executando o serviço em outros pontos da cidade.