Cotidiano

Moradores do Jardim Satélite têm energia cortada pela segunda vez

Moradores dizem que mais de 50 famílias tiveram a energia cortada de suas residências nessa terça-feira (27)

Um impasse jurídico vem prejudicando moradores do loteamento Jardim Satélite, no bairro Murilo Teixeira. Nesta terça-feira (27), mais de 50 famílias tiveram a energia cortada de suas residências pela Roraima Energia.

Segundo os moradores, esta é a segunda vez que o corte é executado e há mais de dois anos, a comunidade aguarda a homologação do loteamento para que os serviços básicos sejam implantados.

“Como vamos fazer sem energia? Existem idosos, crianças, pessoas que precisam de cuidados especiais. Está é a segunda vez que isso acontece e já não aguentamos mais essa situação”, reclamou o morador, Gilson Celino. 

A indignação dos moradores não para por ai. Segundo eles, o sonho da casa própria tornou-se pesadelo. Isto porque os lotes foram vendidos com a promessa de que seriam regularizados e com infraestrutura completa.

Comunidade aguarda a homologação do loteamento para que os serviços básicos sejam implantados (Foto: Divulgação)

“Compramos os lotes com o compromisso de que toda infraestrutura seria montada e o bairro legalizado. Formamos uma comissão de moradores e conseguimos regularizar a primeira parte do loteamento, mas ainda faltam outros lotes a serem homologados”, explicou.

Segundo ele, a Adessco (Associação de Desenvolvimento Econômico Sustentável) é a empresa responsável pela implantação da infraestrutura do loteamento. “Nós, moradores, já procuramos e a Adessco não nos deu nenhum retorno”, afirmou o morador.

ADESSCO – A FolhaBV entrou em contato com a Associação de Desenvolvimento Econômico Sustentável, responsável pela venda do loteamento, mas até o fechamento da reportagem não teve nenhum retorno.

PREFEITURA – Em nota, a Prefeitura de Boa Vista afirmou que a Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emhur) aprovou uma pequena área do loteamento Jardim Satélite e que a Adessco é responsável pelo loteamento e pela implantação da infraestrutura, itens previstos em lei e que garantem que os beneficiados não sejam prejudicados em sua boa fé.

Na nota, a prefeitura diz ainda que há outra área na mesma localidade que se trata de loteamento irregular, ou seja, não aprovado pela prefeitura e que a Emhur já encaminhou para as autoridades competentes para apurar a responsabilidade.

RORAIMA ENERGIA – A reportagem entrou em contato também com a Roraima Energia, mas não houve retorno.