Cotidiano

Moradores do Jóquei Clube reclamam de ruas alagadas e buracos

Um morador que tem um pequeno mercado entre as duas ruas contou que a situação afasta os clientes

Moradores do bairro Jóquei Clube reclamam de ruas alagadas e buracos. A Folha percorreu as ruas Mariati e Postal e conversou com moradores. De acordo com uma funcionária pública que preferiu não se identificar, os alagamentos são constantes.

“Nós tínhamos uma vizinha que precisava se locomover de cadeira de rodas e ela precisou se mudar. Já fizemos diversas denuncias e nunca foi reparado, também já procuramos por outros veículos de comunicação para denunciar, e nada aconteceu. A gente perde as esperanças. A situação piorou após uma obra da Caer” relatou. 


Legenda

Um morador que tem um pequeno mercado entre as duas ruas contou que a situação afasta os clientes. “Carros não passam, e as pessoas para atravessar precisam tirar os sapatos e levantar a roupa. É uma situação recorrente, todo período de chuvas é assim” disse.

Outro lado – A Folha de Boa Vista entrou em contato com a Caer – Companhia de Esgotos de Roraima que informou que uma equipe esteve no local para verificar a situação, porém, trata-se  de drenagem, que não é de atribuição da Caer.

A Secretaria Municipal de Obras informou que existe um planejamento da prefeitura para asfaltar tanto as as ruas em questão, como outras ruas do bairro.

Ressaltou que o bairro Jóquei Clube já foi contemplado com infraestrutura (drenagem, pavimentação asfáltica e urbanização) em diversas ruas: rua Abdala Habib Fraxe, Av. Cidade Jardim, Av. Parque Jardim, rua José Airton de Almeida, rua CJ-11, rua CJ-12, rua CJ-13, rua CJ-14, rua prof Valdeci Botosi, rua Oswaldo Cavalcante, Rua Antonieta Pereira de Melo, rua Jornalista Feutmann Gondim, rua Diamante e rua Esmeralda, como também o recapeamento da rua Mauro Campelo.

A secretaria reforçou ainda que depende de recursos federais, destinados por senadores ou deputados federais, para poder contemplar não apenas o Jóquei, como outros bairros da capital com mais obras de infraestrutura.

De janeiro a julho a prefeitura já executou:

·         Pavimentação: 12.340,44 km

·         Recapeamento: 9.417,31 km

·         Drenagem: 24.497,21 km

·         Calçada: 26.890, 79 km