Cotidiano

Moradores do Pintolândia recebem ação social neste sábado

Os atendimentos ocorrem aos sábados para facilitar o acesso àqueles que não conseguem sair do trabalho e da rotina durante a semana

Moradores do bairro Pintolândia vão receber atendimentos gratuitos neste sábado, 18, na Escola Estadual Severino Cavalcante, zona Oeste de Boa Vista. 

Serão ofertados diversos serviços que vão desde corte de cabelo e emissão de documentos até atendimentos médicos.

O objetivo do projeto é levar os serviços públicos de competência do Estado à população, nos bairros mais distantes do Centro. Os atendimentos ocorrem aos sábados para facilitar o acesso àqueles que não conseguem sair do trabalho e da rotina durante a semana.

ATENDIMENTO

SAÚDE:
Dermatologista; oftalmologista e ótica; cardiologista e eletrocardiograma; psicólogo; fisioterapia (orientações ergonômicas); nutrição (avaliação do índice de massa corpórea – IMC); e serviços de enfermagem (aferição de pressão, glicemia, pulso, temperatura, saturação e orientação de enfermagem).

SOCIAL:
Emissão de RG; atendimentos sobre CNH (Carteira Nacional de Habilitação); orientações sobre a CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social); regularização de títulos de terra; cadastros e orientações sobre vagas de empregos do Sine (Sistema Nacional de Emprego); e atendimentos da Defensoria Pública (orientação jurídica nas diversas áreas, em especial direito de família).

SERVIÇO:
Atendimentos de cartórios, para regularização de informações pessoais, informações sobre o Auxílio Empreendedor, emissão de DARE, guias e documentos da Sefaz (Secretaria da Fazenda), regularização de contas da Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima), orientações para empresas, feirinha da Seapa (Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento), corte de cabelo, manicure e pedicure, recreação e jogos, informações sobre microcrédito, cadastro no programa Morar Melhor, entre outros serviços sociais serão ofertados pelo Governo Presente.

Publicidade