Cotidiano

Moradores do Santa Cecília estão sem água pelo segundo dia

Falta de fornecimento de água dura há mais de 48 horas

Os moradores do bairro Santa Cecília, no município do Cantá, denunciaram a falta de fornecimento de água que dura há mais de 48 horas naquela região. Segundo o denunciante, primeiro os moradores enfrentaram a falta de energia elétrica que se normalizou, porém o serviço de abastecimento de água continua suspenso.

“Estamos sem água desde domingo por volta das 14 horas. Primeiro faltou a energia, mas ela voltou, o que nos é informado é que sem energia o sistema de água não funciona. Porém, ele não se normalizou” informou o morador.

Nesta segunda-feira (06), moradores relataram que o bairro enfrentava transtornos em relação ao serviço público. Entre eles, a falta de água, falta de energia e coleta de lixo.

Outro lado – A Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) informa que a instabilidade energética afetou o sistema operacional de abastecimento no Distrito de Santa Cecília, município de Cantá, no domingo, 05.07, às 14h, se estendendo até as 12h30min de segunda-feira. 06.07. Na noite de segunda-feira, 06.07, o temporal afetou a rede de energia elétrica mais uma vez, das 23h até 12h30min desta terça-feira, 07.07, prejudicando o sistema de abastecimento que depende de energia elétrica para funcionar. Ou seja, nos dois períodos, a falta de energia prejudicou o fornecimento aos moradores. Porém, nos dois casos, tão logo a energia foi normalizada, o sistema foi religado e a rede está em pleno funcionamento neste momento. 

Esclarece que a falta de energia prejudica diretamente o sistema de distribuição, que precisa ser reiniciado sempre que ocorre a queda de energia, demandando tempo até que o fornecimento seja restabelecido. Uma vez que todos os equipamentos elétricos necessitam obrigatoriamente de energia estável para funcionar em sua plenitude, o abastecimento de água fica comprometido, devido a instabilidade energética registrada nos últimos dias.   

Publicidade