Cotidiano

Moradores do São Bento vão receber títulos definitivos esta semana

A ação faz parte do programa Aqui Tem Dono, do Governo do Estado e deve permanecer no bairro até o dia 3 de dezembro

Terá início na próxima quinta-feira, dia 4, por meio do Iteraima (Instituto de Terras e Colonização de Roraima), a ação de regularização de lotes urbanos dos moradores do São Bento. A ação faz parte do programa Aqui Tem Dono, do Governo do Estado e deve permanecer no bairro até o dia 3 de dezembro, para que todos os moradores possam ser atendidos.

A unidade móvel será instalada na Avenida dos Passarinhos, esquina com a Rua Severino Pereira da Silva, (Quadra 363, Lote 53) – Bairro  São Bento. Os atendimentos irão ocorrer de segunda a sexta-feira, de 7h30 às 13h30.

O governador Antonio Denarium destacou que a resolução definitiva da questão fundiária de Roraima sempre foi uma das principais metas de sua gestão.

“Desde que assumi o Governo, minha meta sempre foi promover a regularização fundiária, seja urbana ou rural. Terra documentada é sinônimo de segurança e desenvolvimento. Com muito trabalho, estamos destravando a questão fundiária em Roraima”, enfatizou o governador.

Conforme explicou o presidente do Iteraima, Márcio Grangeiro, além da unidade móvel, os moradores também contarão com atendimentos na Casa do Cidadão, no bairro Senador Hélio Campos, e na sede do Iteraima, na Rua João Evangelista de Melo, 228, no bairro Aparecida.

“As equipes estarão atendendo em três locais, no ponto móvel que será o trailer do Iteraima que estará exposto lá no São Bento, na Casa do Cidadão e na sede do Iteraima. É um grande trabalho que será realizado buscando dar dignidade a mais de 1.500 pessoas que ali habitam há muito tempo sem ter o seu documento do imóvel”, destacou.

Ainda segundo Grangeiro, a ação consiste em substituir o documento de Concessão de Uso Especial para Fins de Moradia pelo Título Definitivo. Dos 2.125 lotes do bairro São Bento, 1.582 possuem a Concessão de Uso.

Os moradores que possuem este documento devem apresentá-lo às equipes do Instituto, junto com a Carteira de Identidade e o CPF (Cadastro de Pessoas Físicas). Os demais moradores que não possuem devem solicitar a abertura do processo de regularização do lote. E os que já possuem processo e ainda não receberam a Concessão de Uso devem aguardar as equipes de vistoria.