Cotidiano

Moradores do Satélite podem enfrentar falta de água durante manutenção

Segundo a Caer, os reparos devem durar sete dias

A partir desta terça-feira, 9, o Centro de Reservação e Distribuição (CRD) do Cidade Satélite será desligado para manutenção emergencial corretiva por técnicos da Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer), após o reservatório apoiado ter apresentado vazamento de 50 mil litros de água por hora. 

O reservatório tem capacidade para um milhão de litros de água, e de acordo com a  Caer, o problema foi detectado pelos técnicos da empresa na noite dessa segunda-feira, 8. Os reparos devem durar cerca de sete dias, período em que as residências do Bairro Cidade Satélite e Cidade Universitária serão abastecidas pelo CRD Caranã e poços artesianos. 

Conforme o presidente da Caer, James Serrador, isso pode ocasionar perda de pressão na rede e afetar o abastecimento nesta região. 

“Até que o serviço seja concluído, pedimos a compreensão da população da região, pois os moradores do Cidade Satélite, Murilo Teixeira e loteamento Cidade Universitária terão uma redução de aproximadamente 70 mil litros de água por hora devido à baixa pressão”, informou.

Ainda segundo a Caer, o residencial Vila Jardim não será afetado e continuará sendo abastecido pelo CRD Vila Jardim, que atende a 90% do residencial.