Cotidiano

Moradores do Senador Hélio Campos recebem ação social

As ações foram realizadas pela ALE com parcerias com o INSS, Instituto Embelezze, Roraima Energia e Faculdade Cathedral

A rotina de muitas famílias do bairro Senador Hélio Campos, mudou neste sábado, 19, com a ação “Assembleia Tá na Área”, da Assembleia Legislativa de Roraima, que levou até o bairro diversos serviços de saúde e social.

No local foram disponibilizadas atividades de recreação para as crianças, oficinas para os adultos, beleza, saúde além dos atendimentos pelos programas da Assembleia Legislativa como o Fiscaliza Roraima, Centro Humanitário de Apoio a Mulher (CHAME) e Abrindo Caminhos.

As ações foram realizadas com parcerias com o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), Instituto Embelezze, Roraima Energia e Faculdade Cathedral.

Vários espaços foram montados para receber a população e fazer atendimentos específicos ou trocar experiências em palestras e workshops. A dona de casa Darlene Souza participou do curso de bolo de pote já com a pretensão de abrir o próprio negócio e contribuir na renda da família. Ela está grávida de seis meses e este é um dos motivos pelo qual pretende trabalhar na área.

“Desde pequena eu sempre tive interesse em trabalhar com bolo, a cada dia me interesso mais. Achei ótimo esse curso, foi maravilhoso”, Darlene garante que agora vai colocar a mão na massa, literalmente.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jalser Renier (SD), compareceu ao Campo do Cachorrão para ver de perto a estrutura, acompanhar os atendimentos e ouvir a população sobre as necessidades da comunidade. “Nós temos a consciência de que as pessoas precisam ser valorizadas, assistidas. Estaremos em todos os bairros da cidade e em todo interior do Estado”.