Cotidiano

Moradores do bairro Liberdade recebem ação social

 Para facilitar o atendimento, é necessário estar munido de toda a documentação, original e cópia

Neste sábado, 07, os moradores do bairro Liberdade recebem Escola Estadual Professor Camilo Dias, no bairro Liberdade diversos serviços de saúde com médicos especialistas, lazer e cidadania. Os atendimentos começam a partir das 8h.

A ação do programa Governo Sem Parar para envolve todos os órgãos públicos estaduais e tem como objetivo aproximar a população do acesso à projetos sociais e serviços de Governo. Desde o início, a ação já atendeu mais de 30 mil pessoas em diversos bairros da Capital.

 Para facilitar o atendimento, é necessário estar munido de toda a documentação, original e cópia.

 

 Veja os serviços que serão ofertados

 

POLÍCIA CIVIL: emissão de RG, primeira e segunda via.

 SESAU: consultas médicas com oftalmologista, ginecologista, cardiologista, pediatra, otorrino, dermatologista, entrega de cadeiras de rodas e outros meios de locomoção.

Vacinação para Covid-19, Dupla Adulto, Hepatite B, Febre Amarela e Tríplice, além de testagem rápida para HIV, Sífilis, Hepatite B e C.

 UERR: aferição de pressão e triagem feitas pelos acadêmicos dos cursos da saúde.

 SETRABES: informações sobre o programa Cesta da Família e Colo de Mãe. Corte de cabelo masculino e feminino, oficina de artesanato, design de sobrancelhas, atendimento psicológico, inscrições de cursos no projeto Potencializando Mulheres, orientações sobre violência doméstica e distribuição de kits informativos.

 SECULT: cineminha, gibiteca com leitura e doação de gibis, pintura facial, show com palhaço, atração musical e distribuição de pipoca e pirulito para as crianças.

 CODESAIMA: informações sobre o programa Morar Melhor.

 DEFENSORIA: orientação jurídica, 2ª via da certidão de casamento e nascimento, desarquivamento de processos e informações sobre pensão alimentícia.

 CAER: negociação, supressão de ligação de água, reestabelecimento de ligação de água, averbação/transferência de titularidade, instalação de hd, substituição de ha, retirada de vazamento no cavalete, troca de registro, ouvidoria, vazamento de água e esgoto na região.

 JUNTA COMERCIAL: informações sobre abertura, alteração e extinção de empresas.

 SEFAZ: emissão e impressão de dares, xerox, atendimento de ouvidoria fazendária e atendimento de educação fiscal.

 DESENVOLVE: informações sobre o Microcrédito Empreendedor.

 FEMARH: doação de mudas de plantas nativas.

 PROCON: consulta no Serasa, orientação e atendimentos direcionados ao direito do consumidor.

 DETRAN: consulta de CNH e documentação de veículos e distribuição de informativos e materiais educativos do trânsito.