Cotidiano

Moradores do bairro Silvio Botelho recebem atendimentos médicos

O evento teve início às 08h, na avenida Nazaré Filgueiras, em frente à escola estadual Severino Cavalcante

Serviços médicos estarão à disposição da população, gratuitamente, neste sábado (30), durante edição do ‘Assembleia Tá na Área’ no Bairro Silvio Botelho. O evento teve início às 08h, na avenida Nazaré Filgueiras, em frente à escola estadual Severino Cavalcante.  

Em parceria com o Exército Brasileiro haverá atendimento em pediatria, ginecologia, ultrassonografia, ortopedia, clínico geral e dermatologista. Para as crianças, será disponibilizada aplicação de flúor pelos acadêmicos de odontologia da Faculdade Cathedral.

O presidente da Assembleia Legislativa, Jalser Renier (SD), enfatizou que o apoio de instituições parceiras ajuda a ampliar ainda mais os atendimentos à população.

“Entendemos que é importante aproximar o Poder Legislativo da população, levar conhecimento e as oportunidades que o Parlamento oferece, e modificar a rotina dos moradores”, disse.

Para elevar a autoestima e cuidar da estética da população, haverá cortes de cabelo masculino e feminino, design de sobrancelhas e maquiagem, serviço feito pela equipe do Instituto Embellezze Boa Vista.

As crianças terão espaço de lazer, com pula-pula, pintura de rosto e desenho. Haverá palestras e oficinas promovidas pelos programas da Assembleia Legislativa de Roraima, como Escola do Legislativo e Abrindo Caminhos.

Outro serviço disponível será a atualização e impressão de currículos. Quem quiser aprender um novo ofício também pode garantir uma renda extra neste fim de ano com uma oficina de panetone, rabanada e pães recheados, e enfeites de natal em feltro.

Os programas do Poder Legislativo como o Centro Humanitário de Apoio à Mulher (Chame), Procon Assembleia, Fiscaliza Roraima e CAM também farão atendimentos no local.

O ‘Assembleia Tá na Área’ é um projeto da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Roraima e já percorreu os bairros Senador Hélio Campos (Campo do Cachorrão), Alvorada (Campo do Sopão) e Silvio Leite.